Livro "Proibido Amor"



Proibido Amor não é fruto de negativismos, mas da esperança de que um dia poderemos viver em paz, não importando a cor da pele, a raça, o condição social ou orientação sexual. Que os leitores sejam agraciados pela mesma paixão pela vida que tenho em meu coração, e, parafraseando Jesus Cristo: "... que tenham vida em abundância..."


FILME: PROIBIDO AMOR

FILME: PROIBIDO AMOR
AJUDEM A TRANSFORMAR A OBRA "PROIBIDO AMOR" EM FILME. COMENTE SOBRE O LIVRO E INDIQUE O BLOG PARA ESTUDANTES DE CINEMA, ESCOLAS DE CINEMA, CINEASTAS, PRODUTORES ETC. ASSIM, JUNTOS VAMOS LEVAR A MENSAGEM DA INCLUSAO PARA TODO O BRASIL E DAR UM GRANDE PASSO NA FORMACAO DE UMA NOVA MENTALIDADE NO BRASIL.

terça-feira, 22 de maio de 2012

MARCHA PARA JESUS: SERÁ...?



No Rio de Janeiro, no último dia 19 de Maio, os evangélicos se reuniram para um dos maiores eventos de seu calendário anual no estado: A MARCHA PARA JESUS.

Liderados pelo famoso pastor Silas Malafaia, que contou com o apoio irrestrito de grandes líderes evangélicos, os evangélicos cariocas tomaram as ruas do Centro Metropolitano da Cidade Maravilhosa.

Em tese, o maior objetivo de uma "marcha" ou "parada" seria a afirmação dos valores e crenças de um determindo grupo que busca através da visibilidade ganhar maior aceitação dentro da opinião pública, uma vez que passam a ser mais conhecidos fora de seu reduto habitual. Assim é com o movimento pelo orgulho da raça negra, dos homossexuais, das mulheres, dos portadores de necessidades especiais, dentre outros tantos.

O que se espera de uma MARCHA PARA JESUS?

Penso que algo como mostrar para a sociedade que Jesus seria mais que um personagem histórico ou religioso. Talvez que quando pessoas passam a conhecer melhor seus pensamentos conseguem ser mais felizes. Ou ainda, que Ele pode "salvar" a humanidade de seus "pecados", ou sentimentos ruins, uma vez que a pessoa que O segue absorve seu caráter e personalidade (que presumo, sejam bons exemplos, tolerância, amor, perdão, caridade, humildade).

Mas, no estado do Rio de Janeiro não foi bem isso o que foi visto.

Motivados pelos interesses políticos e pessoais de seu principal líder, o pastor Silas Malafaia, os fiéis deixaram de lado a perspectiva do AMOR e levantaram (talvez até inconscientemente) faixas que aludiam ao ódio, ao preconceito, à discriminação e ao repúdio por pessoas (seres humanos) que se relacionam com seus iguais, os homossexuais.

Dizer que discriminar é "liberdade de expressão", ou que manifestar contrariedade à PLC122 que garante a defesa CONSTITUCIONAL da pessoa Homossexual é uma forma de "respeito", isso é uma falta total da noção de CIDADANIA.

Em seu programa de TV o referido pastor sempre se refere ao Movimento Gay como uma "ditadura". A pergunta que fica no ar é a seguinte: Quem tem uma bancada na câmara em Brasília: os gays ou os evangélicos? Quem detém uma boa parte dos horários da TV aberta e por assinatura nesse país: os gays ou os evangélicos? Quando alguém anda pelas ruas dos milhares de bairros espalhados por esse país afora vemos milhões de prédios com os nomes de suas instituições: seriam elas boites ou clubes gays ou igrejas evangélicas? Quem detém 10% (no mínimo) de seus seguidores: gays ou igrejas?

Algo forte me vem a mente agora: dizer que os gays seriam uma ameaça a esse país seria uma estupidez, se levarmos em conta a seguinte comparação:

  • HETEROSSEXUAIS: LUTA PELO DIREITO AO ABORTO, MAIOR ÍNDICE DE DIVÓRCIOS NOS ÚLTIMOS 20 ANOS, REJEITAM AS MILHARES DE CRIANÇAS A SEREM ADOTADAS.

  • GAYS: LUTA PELO DIREITO AO CASAMENTO CIVIL, LUTA PELO DIREITO A ADOÇÃO DE CRIANÇAS, MAIOR MOVIMENTO NA DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS ATUANTE NO BRASIL NO ÚLTIMOS 50 ANOS.

É óbvil que não existe uma luta de Heteros x Homos, mas se tivesse, com base no que que citei acima seria complicado continuarmos discutindo.

Sexualidade não define caráter, ética ou valores. Os corruptos desse país que aparecem nas reportagens sempre são casados heterossexuais (pelo menos é o que se presume dos nomes apresentados), ou você já viu o Carlinhos Cachoeira dizendo que faz o que faz porque quer dar mais dinheiro ao "bofe" dele?

Se você é evangélico e está lendo esse texto saiba de meu total respeito à sua religião (que um dia já compartilhei), mas saia do pensamento comum e pense por um instante: O QUE EU ESTOU FAZENDO? SERÁ QUE ESTOU LUTANDO A LUTA CERTA? NÃO ESTOU SENDO MANIPULADO PARA ATENDER OS INTERESSES POLÍTICOS DE ALGUM "MALANDRO" CRISTÃO? POR QUE ESSE LÍDER MIDIÁTICO QUE COMANDA A MARCHA E ESTÁ TODO O TEMPO BUSCANDO ESPAÇO NOS TELEJORNAIS E PROGRAMAS DE TV APOIA TANTOS POLÍTICOS E AJUDA E ELEGER TANTOS DEPUTADOS FEDERAIS, ESTADUAIS, VEREADORES E SENADORES?

Não se enganem meus queridos: alguns líderes virão aparentando a imagem de um pastor, mas seu interior é o de um lobo!

Por um Brasil Inclusivo e uma Nação mais justa, Davy Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário