Livro "Proibido Amor"



Proibido Amor não é fruto de negativismos, mas da esperança de que um dia poderemos viver em paz, não importando a cor da pele, a raça, o condição social ou orientação sexual. Que os leitores sejam agraciados pela mesma paixão pela vida que tenho em meu coração, e, parafraseando Jesus Cristo: "... que tenham vida em abundância..."


FILME: PROIBIDO AMOR

FILME: PROIBIDO AMOR
AJUDEM A TRANSFORMAR A OBRA "PROIBIDO AMOR" EM FILME. COMENTE SOBRE O LIVRO E INDIQUE O BLOG PARA ESTUDANTES DE CINEMA, ESCOLAS DE CINEMA, CINEASTAS, PRODUTORES ETC. ASSIM, JUNTOS VAMOS LEVAR A MENSAGEM DA INCLUSAO PARA TODO O BRASIL E DAR UM GRANDE PASSO NA FORMACAO DE UMA NOVA MENTALIDADE NO BRASIL.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

NOVO VIDEO DE DAVY RODRIGUES: MARCHA PARA JESUS. SERÁ...?







Assistam, cliquem em GOSTEI e compartilhem!

Neste vídeo, Davy Rodrigues faz uma reflexão sobre o maior evento do calendário evangélico no Rio de Janeiro: a Marcha para Jesus. 

Motivados pelos interesses políticos de seus líderes, evangélicos de todas a denominações vão às ruas da Cidade Maravilhosa e, esquecendo-se da mensagem de Amor, levantam faixas e cartazes incitando a hom
ofobia, a discriminação e o ódio aos homossexuais.

Davy Rodrigues nos convida a uma reflexão sobre os fundamentos reais dessa liderança evangélica da Igreja do Séc. XXI.


http://youtu.be/aVgip72e_zw


Por um Brasil Inclusivo e uma Nação mais justa, Davy Rodrigues

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Pastor incentiva pais a espancarem filhos que 'pareçam gay' e causa polêmica - FONTE: PARAIBA.COM.BR

Sean Harris, da igreja Batista Bereana, na cidade de Fayetteville, Carolina do Norte, está no centro de uma nova polêmica envolvendo os homossexuais.

Durante um sermão ele sugeriu que os pais batessem nos filhos, se perceberem que os meninos se comportam como “maricas”. “Ele incentivou os pais cristãos que é melhor quebrar ossos que “perder os filhos para a homossexualidade”.

“Portanto, o seu filho pequeno começa a agir como uma menininha, se ele tiver mais de quatro anos diga a ele para agir feito homem, tirar o vestido e ir cavar uma vala, porque é isso que os meninos devem fazer… Não pegue sua câmera e comece a tirar fotos do menino agindo como uma menina e depois coloque no YouTube para todos rirem disso… Quando você menos esperar seu garoto estará agindo com fantasias infantis que deveriam ter sido esmagadas no início. Posso ser mais claro? Pais, no instante em que vocês perceberem seu filho sem pulso firme, vá até ele e quebre aquele pulso… Cara, dê-lhe um bom soco, ok? Diga: Você não deve agir assim. Você foi feito por Deus para ser macho e você vai ser um macho. E quando sua filha começa a agir como um menino, endireite ela. Você diz, ‘Oh, não, querida. Você pode praticar esportes. Mas jogue para a glória de Deus. Você deve agir como uma menina, andar como uma menina, falar como uma menina e cheirar como uma menina. Assim você será bonita. Você será atraente. Você vai usar vestidos bonitos…”, disse ele durante o polêmico sermão.

O áudio e o vídeo foram parar na Internet e geraram uma onda de críticas. Muitos sites e blogs reproduziram o vídeo e condenaram as declarações do pastor, especialmente a comunidade GLBT. Ele pediu desculpas em um comunicado oficial, dizendo que foi tudo um mal entendido e que tiraram suas palavras de contexto.
Durante entrevista a um programa de rádio, afirmou “Sei que aquelas não foram as melhores palavras. Se eu repetisse tudo de novo, escolheria outras palavras”. Ele faz questão de dizer que não está incentivando a violência contra crianças, mas que apenas considera necessário defender “a importância da distinção de gêneros criada por Deus”, “Eu não disse que as crianças devem apanhar. (…) Não disse nada com intenção de ofender os membros da comunidade GLBT. Minha intenção era apenas comunicar a verdade da palavra de Deus sobre o casamento”, escreveu ele em seu blog.
O motivo de seu sermão e da repercussão é que a Carolina do Norte deve votar em breve a legalização do casamento gay naquele Estado. Assim como em outros Estados americanos, desde o final de 2011 existem manifestações a favor e contra a união de pessoas do mesmo.

Recentemente, o evangelista Billy Graham, que mora na Carolina do Norte, escreveu um artigo para um jornal encorajando os eleitores a votarem a favor da emenda constitucional que deve “banir” o casamento gay.
“Assistir o declínio moral do nosso país me causa grande preocupação… eu creio que o lar e o casamento, a base de nossa sociedade, devem ser protegidos”.

“Nunca imaginei”, disse Billy Graham, “que aos 93 anos teria que debater a definição de casamento. Mas a definição de Deus é clara: na Bíblia o casamento é entre um homem e uma mulher”. A declaração do pastor foi reproduzida em 14 grandes jornais americanos, e será publicada em sua íntegra neste final de semana em vários outros.

http://www.paraiba.com.br/2012/05/04/36875-pastor-incentiva-pais-a-espancarem-filhos-que-parecam-gay-e-causa-polemica-assista

Por um Brasil Inclusivo e uma Nação mais justa, Davy Rodrigues

terça-feira, 22 de maio de 2012

MARCHA PARA JESUS: SERÁ...?



No Rio de Janeiro, no último dia 19 de Maio, os evangélicos se reuniram para um dos maiores eventos de seu calendário anual no estado: A MARCHA PARA JESUS.

Liderados pelo famoso pastor Silas Malafaia, que contou com o apoio irrestrito de grandes líderes evangélicos, os evangélicos cariocas tomaram as ruas do Centro Metropolitano da Cidade Maravilhosa.

Em tese, o maior objetivo de uma "marcha" ou "parada" seria a afirmação dos valores e crenças de um determindo grupo que busca através da visibilidade ganhar maior aceitação dentro da opinião pública, uma vez que passam a ser mais conhecidos fora de seu reduto habitual. Assim é com o movimento pelo orgulho da raça negra, dos homossexuais, das mulheres, dos portadores de necessidades especiais, dentre outros tantos.

O que se espera de uma MARCHA PARA JESUS?

Penso que algo como mostrar para a sociedade que Jesus seria mais que um personagem histórico ou religioso. Talvez que quando pessoas passam a conhecer melhor seus pensamentos conseguem ser mais felizes. Ou ainda, que Ele pode "salvar" a humanidade de seus "pecados", ou sentimentos ruins, uma vez que a pessoa que O segue absorve seu caráter e personalidade (que presumo, sejam bons exemplos, tolerância, amor, perdão, caridade, humildade).

Mas, no estado do Rio de Janeiro não foi bem isso o que foi visto.

Motivados pelos interesses políticos e pessoais de seu principal líder, o pastor Silas Malafaia, os fiéis deixaram de lado a perspectiva do AMOR e levantaram (talvez até inconscientemente) faixas que aludiam ao ódio, ao preconceito, à discriminação e ao repúdio por pessoas (seres humanos) que se relacionam com seus iguais, os homossexuais.

Dizer que discriminar é "liberdade de expressão", ou que manifestar contrariedade à PLC122 que garante a defesa CONSTITUCIONAL da pessoa Homossexual é uma forma de "respeito", isso é uma falta total da noção de CIDADANIA.

Em seu programa de TV o referido pastor sempre se refere ao Movimento Gay como uma "ditadura". A pergunta que fica no ar é a seguinte: Quem tem uma bancada na câmara em Brasília: os gays ou os evangélicos? Quem detém uma boa parte dos horários da TV aberta e por assinatura nesse país: os gays ou os evangélicos? Quando alguém anda pelas ruas dos milhares de bairros espalhados por esse país afora vemos milhões de prédios com os nomes de suas instituições: seriam elas boites ou clubes gays ou igrejas evangélicas? Quem detém 10% (no mínimo) de seus seguidores: gays ou igrejas?

Algo forte me vem a mente agora: dizer que os gays seriam uma ameaça a esse país seria uma estupidez, se levarmos em conta a seguinte comparação:

  • HETEROSSEXUAIS: LUTA PELO DIREITO AO ABORTO, MAIOR ÍNDICE DE DIVÓRCIOS NOS ÚLTIMOS 20 ANOS, REJEITAM AS MILHARES DE CRIANÇAS A SEREM ADOTADAS.

  • GAYS: LUTA PELO DIREITO AO CASAMENTO CIVIL, LUTA PELO DIREITO A ADOÇÃO DE CRIANÇAS, MAIOR MOVIMENTO NA DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS ATUANTE NO BRASIL NO ÚLTIMOS 50 ANOS.

É óbvil que não existe uma luta de Heteros x Homos, mas se tivesse, com base no que que citei acima seria complicado continuarmos discutindo.

Sexualidade não define caráter, ética ou valores. Os corruptos desse país que aparecem nas reportagens sempre são casados heterossexuais (pelo menos é o que se presume dos nomes apresentados), ou você já viu o Carlinhos Cachoeira dizendo que faz o que faz porque quer dar mais dinheiro ao "bofe" dele?

Se você é evangélico e está lendo esse texto saiba de meu total respeito à sua religião (que um dia já compartilhei), mas saia do pensamento comum e pense por um instante: O QUE EU ESTOU FAZENDO? SERÁ QUE ESTOU LUTANDO A LUTA CERTA? NÃO ESTOU SENDO MANIPULADO PARA ATENDER OS INTERESSES POLÍTICOS DE ALGUM "MALANDRO" CRISTÃO? POR QUE ESSE LÍDER MIDIÁTICO QUE COMANDA A MARCHA E ESTÁ TODO O TEMPO BUSCANDO ESPAÇO NOS TELEJORNAIS E PROGRAMAS DE TV APOIA TANTOS POLÍTICOS E AJUDA E ELEGER TANTOS DEPUTADOS FEDERAIS, ESTADUAIS, VEREADORES E SENADORES?

Não se enganem meus queridos: alguns líderes virão aparentando a imagem de um pastor, mas seu interior é o de um lobo!

Por um Brasil Inclusivo e uma Nação mais justa, Davy Rodrigues

CAOS NA SAÚDE: HOSPITAL ESTADUAL GETÚLIO VARGAS, por Davy Rodrigues



UM GRANDE ABSURDO!
Quando vemos na TV as notícias sobre Saúde Pública, não nos damos conta da seriedade do problema até que nos atinja.


Hoje (22/05) fui com meu pai levar meu avô Moacyr Rodrigues de 80 anos para fazer uma cirurgia marcada no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. O horário da cirurgia estava marcado para as 08h da manhã. Chegamos às 07h. Aguardamos pacientemente até as 12:30h.


Quando vimos que o médico não viria mais, comecei a rodar pelo hospital e procurar ajuda.


Um verdadeiro caos. Muita gente sofrendo. Como nosso povo é mal tratado nesse país!


Os enfermeiros foram extremamente gentis e tentaram ajudar, mas o médico não chegava.


Meu avô, já cansado e com muita fome, sentindo muitas tonteiras, não estava mais aguentando (tivemos que acordar as 05h da manhã para chegar lá no horário).


Fui até o balcão de atendimento ambulatorial no subsolo e fui informado que se quisesse tentar o atendimento deveria aguardar até a última hora, pois no Hospital Estadual Getúlio Vargas não teria mais como remarcar o atendimento dele, pois não estariam mais atendendo UROLOGIA no ambulatório (foi o que me informaram).


Bem, eu não ia sacrificar mais meu velho avô e resolvemos retornar para casa com aquele sentimento frustrado e indignado.


Pergunto ao Sr. Governador do Estado do Rio de Janeiro: Será que até a COPA ou nas Olimpíadas teremos serviços públicos funcionando? Será que sobraria algum recurso das obras do Maracanã para contratar mais Urologistas para a rede estadual de saúde? Será que as obras das "BRT's" e "Transoeste" irão absorver todos os recursos do Estado?


Não fomos os únicos a desistir. Vi muita gente com outras necessidades desistindo e indo embora.


Uma vergonha a SAÚDE no Estado do Rio de Janeiro!

Por um Brasil Inclusivo e uma Nação mais justa, Davy Rodrigues

quinta-feira, 17 de maio de 2012

17 DE MAIO - DIA MUNDIAL CONTRA A HOMOFOBIA, por Davy Rodrigues



Meus amigos, nessa data quase todos (inclusive os que não são homossexuais ou não se importam com nossa causa), acabam sabendo ao menos que existe uma "luta" contra algo chamado HOMOFOBIA.

O termo é um neologismo (uma palavra relativamente nova) que traduz verbalmente o que milhares de pessoas sofreram e sofrem na pele, na vida. O repúdio, a aversão, o medo ou seja lá qual for a definição, enfim, atitudes anti-humanas contra pessoas que se relacionam com pessoas do mesmo sexo.

São muitas as feridas causadas (algumas incuráveis). Mas é preciso saber que não se pode lutar contra algo gerando outro tipo de fobia. O momento no qual vivemo exige dos grupos discriminados uma outra postura. Maturidade, equilíbrio, temperança. Essas são qualidades que são exigidas a todos que querem se fazer ouvidos.

Religiões, dogmas, paradigmas, paradoxos, heranças históricas que geraram uma mentalidade ao longo dos milênios. Não foi de uma noite para a outra, mas esse foi um processo ao longo dos anos. O revés disso só será conquistado com uma postura, no mínimo, séria.




Precisamos estar unidos. Acendendo as luzes da liberdade em nossas mentes. Juntos podemos mais.

Política. Talvez esse seja o maior de todos os caminhos, mas certamente não é o único. A busca pelo crescimento (no sentido individual) também se faz necessário. Não o individualismo, mas o respeito a individualidade. Já num sentido mais amplo, estamos carentes de mentes capazes de nos representar nas câmaras espalhadas por todo o país.

Meu desejo é que nos unamos de forma a sermos unos, no sentido mais profundo do termo.

Somente com unidade conseguiremos resistir a tudo o que ainda vem pela frente. Não será fácil. Na verdade, não tem sido fácil. Muitos já se foram. Muitos ainda irão. Vítimas, culpados... não importa. O fato é que nada pode justificar atos bárbaros de violência contra quem quer que seja.

Espero que um dia o olhar da nossa sociedade seja imparcial, seja tolerante, seja Universal.


Lembro-me de um vídeo no YouTube que um tio revela a um sobrinho que o amigo dele era na verdade seu companheiro. O menino sorri (meio sem graça). depois diz que se eles estão juntos deve ser porque se amam. O olhar de uma criança é sempre verdadeiro, livre de pré-julgamentos e capaz de se abrir ao entendimento.

Abramos nosso entendimento em nosso próprio meio. Sejamos tolerantes conosco. Sejamos tolerantes com os que nos rejeitam. Sejamos um pouco mais elevados que nossos algozes.

Somos todos um!


Por um Brasil Inclusivo e uma Nação mais justa, Davy Rodrigues

MORRE AOS 63 ANOS A CANTORA DIVA DA DISCO, DONNA SUMMER - FONTE: MSN.COM

LAMENTAMOS MUITO!

A cantora Donna Summer morreu na manhã desta quinta-feira (17), na Flórida, Estados Unidos. Ela, que ficou conhecida como a “Rainha da Disco”, faleceu por conta de um câncer, contra o qual lutava há alguns meses.

De acordo com o site “TMZ”, uma fonte próxima à cantora disse que a notícia pegou a todos de surpresa. Isso porque, ao que tudo indica, a estrela não parecia tão mal, apesar da enfermidade. Ainda segundo o informante, nas últimas semanas Donna estava, inclusive, empenhada em terminar o álbum no qual estava trabalhando.

O tipo de câncer que acometeu a artista, vencedora de cinco prêmios Grammy e sucesso com hits como “Hot Stuff”, “Last Dance” e “Bad Girls”, ainda não foi revelado.

http://entretenimento.br.msn.com/famosos/giro-famosidades-43#image=23


Por um Brasil Inclusivo e uma Nação mais justa, Davy Rodrigues

terça-feira, 15 de maio de 2012

Jovem gay se joga do alto de um prédio depois de ser rejeitado pela família - FONTE : SITE E REVISTA A CAPA

Quando comecei a ler essa matéria, me lembrei de diversas histórias que ouvi quando morei nos USA, no Texas. Me recordo de um rapaz que ficou anos sem sair de casa com Síndrome do Pânico devido as duras palavras de seus pais e amigos da Igreja. Vale a pena refletir sobre esse tema!

No último domingo (6) o jovem norte-americano Shane publicou um vídeo no You Tube contando sua história de amor com seu namorado Tom.
Infelizmente, o final não foi feliz. Os problemas começaram depois que Tom resolveu contar para a sua família sobre sua orientação sexual. Os pais do jovem não aceitaram o fato de ele ser gay e Tom foi vítima de bullying praticado pela sua própria família.
Sem aguentar a pressão, o jovem se jogou do alto de um prédio. A família ainda não deixou que Shane participasse do funeral e o ameaçou para que ele se afastasse de todos. Ele e Tom estavam juntos há 6 anos.

O jovem resolveu abrir o jogo no You Tube para que sua história contribua para o esclarecimento das pessoas e a aprovação do casamento gay. Abaixo você assiste ao vídeo.





http://acapa.virgula.uol.com.br/politica/jovem-gay-se-joga-do-alto-de-um-predio-depois-de-ser-rejeitado-pela-familia/2/13/16338


Por um Brasil Inclusivo e uma Nação mais justa, Davy Rodrigues

Puxado! Gay de "Avenida Brasil" enfrentará a chegada de mãe evangélica - FONTE: SITE E REVISTA A CAPA



Parece que a saída do armário de Roni (Daniel Rocha) será bem puxada em "Avenida Brasil". Além de enfrentar o ambiente futebolístico do qual faz parte, que inclui seu pai machista Diógenes (Otávio Augusto), o personagem também vai penar com a chegada da mãe.


 A atriz Paula Burlamaqui entra na trama da Globo no papel de Soninha Catatau, uma ex-atriz pornô, que virou evangélica e agora atende pelo nome de Dolores Neiva.

Roni não sabe da existência da mãe, já que Diógenes mentiu para o filho dizendo que ela havia morrido num naufrágio. "Eu lá quero aquela doida? Aquilo é assombração, Silas! Se o Roni fosse filho de chocadeira, tinha se dado melhor. Pior, meu Roninho cresceu achando que a mãe morreu num naufrágio. Como é que eu vou explicar agora que ela está viva?", dirá Diógenes após receber uma carta da ex-mulher, avisando que irá voltar.
Enquanto isso, Dolores surgirá num look comportadíssimo pregando com uma Bíblia na mão numa rodoviária, enquanto aguarda para comprar uma passagem. "Vou ver o meu filho!", dirá ao vendedor.
A vida de Roni não será fácil!

http://acapa.virgula.uol.com.br/cultura/puxado!-gay-de-avenida-brasil-enfrentara-a-chegada-de-mae-evangelica/3/4/16325

Por um Brasil Inclusivo e uma Nação mais justa, Davy Rodrigues

Atriz mirim de "Avenida Brasil" conta como é ser criada por casal gay - FONTE: SITE E REVISTA A CAPA


ADOREI ESSA MATÉRIA!


Em entrevista à revista "Contigo!", que chega às bancas na quarta-feira (08), a atriz Ana Karolina Lannes, de 11 anos, que vive a pequena Ágata na novela “Avenida Brasil”, contou como é conviver com dois pais, o comissário de bordo Fábio Lopes, de 35 anos, e seu companheiro João Paulo Afonso, 30.

“É tranquilo. Eles têm atitudes normais de pais: educam, repreendem, dão amor, carinho, ajudam quando preciso me arrumar. Tive uma babá que falava: 'Coitada de você quando menstruar e for namorar. Imagine você sozinha com dois homens (risos)!' Mas tenho certeza de que, quando isso acontecer, eles vão saber o que fazer”, declarou Ana.

Quando tinha apenas 4 anos, Ana Karolina perdeu a mãe, Liane Lannes, e nunca chegou a conhecer o pai biológico. Foi então que seu tio, Fábio Lopes, resolveu pedir sua guarda.

''Seis meses antes de a minha irmã falecer, ela pediu que, caso algo acontecesse, era para eu cuidar da Ana. Lutei muito pela guarda. O juiz não queria me dar'', explicou Fábio à publicação.

Para Ana Karolina, morar com dois pais não foi nenhum problema. “Depois que começamos a criar uma relação afetiva e vi suas atitudes como pai, a adaptação foi fácil”, conta a jovem atriz.

A pequena revelou anda quem é o pai mais “durão em casa”. “O tio João. Ele é turrão. Quando fala algo, não cede. Agora, o tio Fábio é maleável. Consigo dobrá-lo facilmente (risos). Meu signo é Touro. Então sou um pouco respondona. Mas, toda vez que brigo com meus pais, peço desculpas”, afirmou.



http://acapa.virgula.uol.com.br/lifestyle/atriz-mirim-de-avenida-brasil-conta-como-e-ser-criada-por-casal-gay/1/15/16334

Por um Brasil Inclusivo e uma Nação mais justa, Davy Rodrigues

segunda-feira, 14 de maio de 2012

IV edição do Diversidade em Animação (DIV.A)



Pessoal, fui conferir e participar da quarta edição do Diversidade em Animação (DIV.A), que rolou entre 4 a 13 de maio de 2012, no Cine Cultural Justiça Federal, Rio de Janeiro. O DIV.A é focado na exibição e premiação dos melhores filmes de animação LGBT de todo o mundo.

56 filmes de animação, brasileiros e estrangeiros, participaram desta edição do festival. A
COMPETIÇÃO INTERNACIONAL DE CURTAS reuniu 22 animações que estreiam no Brasil e foram analisadas pelos júris (popular, técnico e do festival).

DIV.A também foi ponto de encontro de profissionais do cinema de animação. No dia 05 de maio, sábado, 15h30, no Cine Cultural Justiça Federal, o festival apresentou o
DEBATE "Futuro do Cinema de Animação LGBT no Brasil" com os animadores Alan Nóbrega (Brasil), Luciano Figueiredo (Brasil), Mauricio Marins (Brasil) Santiago Rojas (Equador), Xavier Zúñiga (Equador) e outros convidados, onde eu também estive presente na bancada de perguntas, juntamente com meu querido amigo Sérgio Viúla (autor do livro EM BUSCA DE MIM MESMO). 

Na foto: Davy Rodrigues, Alan Nóbrega (animador) e Sérgio Viúla (escritor)

Este festival é realizado pra quem adora o cinema internacional de animação e acredita que todas as pessoas, independentemente da orientação sexual ou identidade de gênero, devam apreciar toda a gama de direitos humanos, sem exceção.

Curtiu?
Por um Brasil Inclusivo e uma Nação mais justa, Davy Rodrigues

segunda-feira, 7 de maio de 2012

BELEZA PARA VIDA: TRANSFORMANDO BELEZA EM VIDA!

No dia 22/03/2012 um grupo de amigos se reuniu na cidade do Rio de Janeiro para dar início a um projeto maravilhoso de Inclusão social na área da beleza.



 Fruto do sonho de seu idealizador (Davy Rodrigues), o BELEZA PARA VIDA é uma entidade que visa promover a inclusão social de pessoas detentas e em situação de extrema pobreza através da formação profissional em serviços de beleza, desenvolver fóruns de debates sobre os mais variados temas da área da beleza, além de levar alegria, carinho e cuidados para pessoas internadas em hospitais, asilos e orfanatos, através de atendimento gratuito em serviços de beleza.


Amigos não parem de CURTIR. Compartilhem em suas redes sociais (Facebook, Orkut, My Space, Blogger, Twitter, MSN, etc).



ACESSEM NOSSO SITE: www.belezaparavida.com.br


Ajudem a transformarmos esse projeto em algo poderoso e maravilhoso para muita gente excluída!


Conto com vocês!
https://www.facebook.com/BelezaParaVida