
Ah... o coração...
Lugar de construções...
Lugar de construções...
De criações...
De ilusões e de esperanças...
Um lugar tão misto e complexo que chega a ser contraditório. Lá podemos ser senhores, mas na grande maioria das vezes não conseguimos. Às vezes nos acostumamos com suas dores, amargores e infortúnios que chegamos a sentir falta quando estamos bem, ou mesmo não conseguimos viver com intensidade quando a vida nos entrega o que tanto esperamos.
Mas por quê será tão difícil viver em harmonia com nosso eu mais profundo...?
Alguns sábios da história diziam que dele (do Coração), procediam todos os Caminhos da vida... outros diziam que nele estava contida a maior parte da Essência Universal Criadora, e que seríamos tão criadores quanto essa Força de Inteligência Universal que nos criou, denominada Deus... alguns, ainda, criam numa anulação do que se sente nesse lugar tão profundo, pois ao dar vazão aos sentimentos mais profundos oriundos de lá as pessoas acabavam se perdendo e fazendo loucuras...
Ah... o Coração...
Se soubéssemos o tamanho e a extensão de sua grandeza, de sua capacidade de amar, de perdoar, de crer, de criar, de interagir com a Natureza... buscaríamos com todas as nossas forças encontrar o mapa que nos levasse até esse tesouro.