Seminário ENTRE AS SECULARIZAÇÕES E OS FUNDAMENTALISMOS, realizado pelo Instituto de Humanidade da UCAM (Programa de Estudos Avançados em Ciências e Religiões).
O Seminário contou com as ilustres presenças do Dr. Cândido Mendes (Reitor da UCAM), da Professora Gisele Fonseca Chagas (Antropóloga, UFF), Reverendo Dr. Levy da Costa Bastos (Coordenador de Teologia da UNIBENNET) e o Dr. Luiz Alberto Gomes de Souza (Coordenador do Programa na UCAM).
Em paralelo aconteceu o lançamento do livro DOM LUCIANO. ESPECIAL DOM DE DEUS, de Margarida Drumond de Assis.
Abordando temas complexos e polêmicos, como o fundamentalismo religioso no Irã e nos USA, os palestrantes encantaram todos os presentes com profundo conhecimento sobre a necessidade de uma sociedade mais pensante e inclusiva.
O Seminário foi impactado com a presença marcante do Rev. Márcio Retamero (Pastor da MCC Church do Rio de Janeiro), que confrontou o Rev. Dr. Levy da Costa Bastos sobre os aspectos da telogia inclusiva apresentada pelo referido pastor. Retamero questionou a postura da igreja diante de minorias estigmatizadas, como os LGBTs. Em resposta, Levy afirmou que uma leitura atual da Bíblia só pode incluir, e não excluir minorias.
Por um Brasil Inclusivo e uma Nação mais justa, Davy Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário