Livro "Proibido Amor"



Proibido Amor não é fruto de negativismos, mas da esperança de que um dia poderemos viver em paz, não importando a cor da pele, a raça, o condição social ou orientação sexual. Que os leitores sejam agraciados pela mesma paixão pela vida que tenho em meu coração, e, parafraseando Jesus Cristo: "... que tenham vida em abundância..."


FILME: PROIBIDO AMOR

FILME: PROIBIDO AMOR
AJUDEM A TRANSFORMAR A OBRA "PROIBIDO AMOR" EM FILME. COMENTE SOBRE O LIVRO E INDIQUE O BLOG PARA ESTUDANTES DE CINEMA, ESCOLAS DE CINEMA, CINEASTAS, PRODUTORES ETC. ASSIM, JUNTOS VAMOS LEVAR A MENSAGEM DA INCLUSAO PARA TODO O BRASIL E DAR UM GRANDE PASSO NA FORMACAO DE UMA NOVA MENTALIDADE NO BRASIL.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

O Elemento AMOR, por Davy Rodrigues


Há muito tempo há 4 elementos conhecidos e difundidos, a saber: água, ar, fogo e terra.



Também é sabido que há muito estuda-se um 5º elemento.


Em muitas culturas e épocas diferentes esse elemento tem sido objeto de especulações e desejo... para os gregos era chamado de A Quinta Essência ou Quintessencia... para um sem número de estudiosos esse quinto elemento poderia ser o Éter... uma substância com uma certa densidade capaz de criar uma realidade paralela, um mundo paralelo ao nosso mundo temporal. Uma espécie de "lugar" onde, talvez, os espíritos estivessem.


Esse quinto elemento seria algo intangível, invisível aos olhos humanos (pelo menos até nossos dias), quase imperceptível... essa Quintessencia poderia ser algo capaz de mover o Ser para coisas mais altruístas, mais sensíveis na existência no Cosmos.

Há um texto antigo (e bíblico) que diz:


"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha..."

Algo capaz de mover-nos na direção de uma atitude mais humana, mais altruísta... penso que só pode ser o AMOR.


Muitas vezes perdemos muito tempo em discuções tolas e que nenhum fruto produzem e esquecemo-nos de buscar o auto-encontro com nossa Quitessencia, nosso 5º Elemento, o Amor.


Não importa sua cor, seu sexo ou sexualidade, sua religião, cultura ou família, seu nível escolar ou o quanto você tem em sua carteira ou conta bancária. Não importa seu partido político, sua ideologia, sua causa. Se em tudo o que fizeres não tiver amor de nada valerá.


Ame tudo o que fizeres. Ame tua vida. Ame a vida ao teu lado.


O amor pode e suporta tudo!



Por um Brasil Inclusivo e uma Nação mais justa, Davy Rodrigues

5 comentários:

  1. adoreiii
    o livro e queremoss o filme em nome de Jesus
    icm de sampa tudo junto graças a Deus.

    ResponderExcluir
  2. Adorei muito 100%
    Você sabe que sou grande admirador seu e também muito justo em tudo, fico feliz em acontecer essas mudanças e tenho certeza que o livro tornando um filme irá ajudar muitas pessoas e tbm abrir caminhos para um novo mundo !!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu preciso da ajuda de todos para isso, meus amigos. AJUDEM A TRANSFORMAR A OBRA "PROIBIDO AMOR" EM FILME. COMENTE SOBRE O LIVRO E INDIQUE O BLOG PARA ESTUDANTES DE CINEMA, ESCOLAS DE CINEMA, CINEASTAS, PRODUTORES ETC. ASSIM, JUNTOS VAMOS LEVAR A MENSAGEM DA INCLUSAO PARA TODO O BRASIL E DAR UM GRANDE PASSO NA FORMACAO DE UMA NOVA MENTALIDADE NO BRASIL.

    ResponderExcluir
  4. recentemente li seu livro e o adorei! ele muito meigo e fofo!kkkkk(adorei algumas partes do livro: quando o um dos personagem pede para sentir o corção batendo forte de amor (ai! que fofo!) tbm gostei da parte que eles fazem amor...(que lindo!) quando o avo morre com com o amante ouvindo o coração bater(ai que mega fofo!,kkkk)

    Obs:com vc tbm gosta de musica folk (ex. eyna , jack jonhosn) resolvi te indicar um cantor que gosto chamado Shane Mack tocou em um filme gay (De Repente California) espero que agrade das musicas dele. e me desculpe pelo ai que fofo! e que seu livro e tão bom que não da pra resitir.

    abraços

    ResponderExcluir
  5. Muito bom seu desenho e seu livro

    ResponderExcluir