O país celebrou, esta terça-feira, as duas primeiras uniões homossexuais autorizadas pela lei. Este é um passo largo dado pelo país na luta pela igualdade de género num dos países mais conservadores e católicos da Europa.
A lei já tinha sido aprovada em janeiro mas só agora se celebraram os primeiros casamentos entre pessoas do mesmo sexo. Este dia assinala "um progresso muito significativo para os gays e lésbicas", como afirma Kieran Rose, presidente da associação Glen, que defende os direitos dos homossexuais.
Em 1993, o país retirou das suas leis a penalização da homossexualidade depois de ter sido forçada a fazê-lo por decisão do Tribunal Europeu dos Direitos Humanos.
Segundo Kieran, "os casais homossexuais esperam há anos que as suas relações sejam reconhecidas e protegidas pelo Estado".
E no nosso Brasil, chamado pelo presidente americano Barack Obama como o pais do presente e nao do futuro, estamos todos pelas ruas clamando pela cassacao do Deputado Federal Jair Bolsonaro, por declaracoes racistas e homofobicas na midia e ainda temos que aguardar o posicionamento do Ministerio Publico quanto ao discurso patetico e preconceituoso de um tal pastor evangelico chamado Silas Malafaia, alem de algum posicionamento quanto as declaracoes racistas do Pastor e Deputado Federal Marco Feliciano no Twitter. Que nossa Nacao possa se espelhar em modelos como a Irlanda para a evolucao na luta pela Inclusao e os Direitos Humanos.
Por um Brasil Inclusivo e uma Nação mais justa, Davy Rodrigues
OLÁ DAVY
ResponderExcluirSOU SEU MAIS NOVO SEGUIDOR.
ESTOU INDICANDO SEU BLOG PARA MEUS ALUNOS UNIVERSITÁRIOS.
PARABÉNS!
ESTOU LHE CONVIDANDO PARA CONHECER MEU BLOG DE HUMOR:
“HUMOR EM TEXTO”.
A CRÔNICA DESTA SEMANA É:
“COM ESTA EU CASO”.
É DE HUMOR ...E DE GRAÇA
UM ABRAÇÃO CARIOCA.