Em carta, Papa pede aos católicos brasileiros que se posicionem contra casamento gay - fonte cena G UOL
Nesta quarta-feira de cinzas, com o início da Campanha da Fraternidade promovida pela CNBB anualmente, o Papa Bento 16 pediu para que os católicos brasileiros se posicionem contra o aborto e o casamento gay.
Na carta divulgada pela CNBB, o papa relaciona a defesa do casamento exclusivo entre um homem e uma mulher com a defesa do meio-ambiente.
Veja trecho da carta.
“Sem a clara defesa da vida humana, desde sua concepção até a morte natural; sem uma defesa da família baseada no matrimônio entre um homem e uma mulher; sem uma verdadeira defesa daqueles que são excluídos e marginalizados pela sociedade, sem esquecer, neste contexto, daqueles que perdem tudo, vítimas de desastres naturais, nunca se poderá falar de uma autêntica defesa do meio-ambiente”, registra o texto assinado pelo Papa.
Por um Brasil Inclusivo e uma Nação mais justa, Davy Rodrigues
Livro "Proibido Amor"
FILME: PROIBIDO AMOR
sábado, 12 de março de 2011
Papa pede aos católicos brasileiros que se posicionem contra casamento gay
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quando vejo uma notícia dessas penso duas vezes antes de odiar os religiosos. Até pq eu sei q a culpa do preconceito ser tão grande é dos lideres religiosos. Eles que têm as cartas nas mãos e usam para o mal. Lembro quando fui na igreja contigo e fico orgulhoso de saber q existem gays q não se revoltam contra a igreja e com Deus por conta desses seres humanos repugnantes. Parabéns pelo blog, pela sua postura como escritor, pelo ótimo trabalho que está fazendo em usar a sua escrita e o seu talento para ajudar aqueles que não têm ninguém com quem contar.
ResponderExcluirAinda te vejo discursando num lugar, o lugar de onde vc um dia foi tirado por puro preconceito.
Um beijo do seu amigo,
Caco Garcia.