Para refletir...
Durante a história da humanidade há milhares de situações conflitantes. Os seres humanos (como é próprio do indivíduo) sempre apresentaram resistência ao novo e diferente, mas sempre houve também os resilientes, ou seja, os que, em busca do conhecimento, acabam se adaptando ao Novo.
Racismo e Homofobia são casos tão correlatos que a única premissa que dá sustentabilidade a um comportamento assim só pode estar relacionada à ignorância completa e absoluta sobre o Ser, em seu mais profundo significado. Não conseguir ver além da vista... é isso! O primeiro olhar, baseado em uma origem muitas vezes desconhecida (ou existente apenas no subconsciente), talvez seja o ponto de partida para começarmos a compreender esses comportamentos, que às vezes assume nuances de terror e violência.
Negros, mulheres, homossexuais, Judeus, Nordestinos, obesos, anoréxicos, anões, enfim, essa pluralidade é absolutamente humana! Não compreender... talvez seja aceitável. Rejeitar, discriminar, repelir, descartar, afastar, excluir... antes de se permitir conhecer, é inadmissível!
Por um Brasil Inclusivo e uma sociedade mais justa,
Davy Rodrigues
Cor da pele não é opção, raça ou etnia não são opções, a cidade que você nasceu não foi uma opção....
ResponderExcluirHomossexualismo é opção.
"Cada um é tentado pelo seu próprio desejo, que o atrai e seduz;" Tiago 1:14
Mas após permitir que esse desejo realmente se apodere de sua mente, a voz do Espírito Santo (consciência) que muitas vezes falou, vai sendo abafada, cauterizada, e aquilo que pareceria errado, já não parece mais, aquilo que incomodava já não incomodada mais.
A verdade é que o Espírito Santo não se apartou de ti, deixe-o falar novamente e escolha o certo.