Livro "Proibido Amor"



Proibido Amor não é fruto de negativismos, mas da esperança de que um dia poderemos viver em paz, não importando a cor da pele, a raça, o condição social ou orientação sexual. Que os leitores sejam agraciados pela mesma paixão pela vida que tenho em meu coração, e, parafraseando Jesus Cristo: "... que tenham vida em abundância..."


FILME: PROIBIDO AMOR

FILME: PROIBIDO AMOR
AJUDEM A TRANSFORMAR A OBRA "PROIBIDO AMOR" EM FILME. COMENTE SOBRE O LIVRO E INDIQUE O BLOG PARA ESTUDANTES DE CINEMA, ESCOLAS DE CINEMA, CINEASTAS, PRODUTORES ETC. ASSIM, JUNTOS VAMOS LEVAR A MENSAGEM DA INCLUSAO PARA TODO O BRASIL E DAR UM GRANDE PASSO NA FORMACAO DE UMA NOVA MENTALIDADE NO BRASIL.

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

FÉ, NÃO IMPORTA QUAL SEJA A SUA, DESDE QUE RESPEITE MINHA MANEIRA DE CRER, AINDA QUE SEJA NÃO CRER EM NADA!



Gostaria de compartilhar algo sobre o qual venho pensando com todos os amigos. 

O que legitima o pensamento de grupos Fundamentalistas Religiosos, na verdade, é o medo das Secularizações, ou seja, quando o que antes era subserviente, agora passa a ser pensante, livre, autônomo, portanto, independente. Isso ocorre nos países Islamicos, onde a repressão à livre expressão constitui uma ameaça. 


Nos USA o caminho, em pleno século XXI é reverso, ou seja, nas escolas será proibido ensinar sobre Charles Darwin e a teoria da Evolução das Espécies, sendo obrigatório o ensino sobre o Criacionismo Bíblico - sendo que a história bíblica presume que nosso planeta teria apenas cerca de 6 mil anos (no máximo), mas a Geologia e a Arqueologia já comprovaram que nosso Orbe teria cerca de 4,6 Bilhões de anos. 


 No Brasil, a Igreja insiste em misturar o Público ao Privado. Se alguém quiser viver segundo os Dogmas de alguma doutrina, então que seja livre para se converter e viver dessa maneira. Mas que nosso ESTADO (País) seja LAICO, LIVRE e INDEPENDENTE. Que cada brasileiro possa fazer suas escolhas pessoais, devendo limitar-se apenas à Constituição Brasileira, nossa Carta Magna. 

Viva sua Fé. Mas respeite as maneiras diferentes de crer que TODOS têm direito. Inclusive, respeite a quem não quer crer em NADA, os ATEUS. Fica aqui meu protesto do dia. 

 Por um Brasil Inclusivo e uma Nação mais justa, Davy Rodrigues

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

SEMINÁRIO DE DIVERSIDADE SEXUAL E COMBATE AO BULLYING E HOMOFOBIA



Evento realizado no INSTITUTO AMAI-VOS, na Praça Tiradentes, Centro do RJ.

Estavam presentes à mesa o Sr. Carlos Tufvesson (Estilista e Militante dos Direitos Humanos), Eliseu Neto (Psicanalista e Educador - Candidato LGBT para Vereador no RJ), o Deputado federal Jean Wyllys e o Reverendo Márcio Marcio Retamero (Pastor da MCC Church no RJ).




Foi um evento marcado pelo discurso franco e aberto, onde os convidados comentaram sobre as diversas origens dos fundamentalismos geradores do Bullying no ambiente escolar e da necessidade de políticas públicas que confrontem o assédio e a violência no ambiente escolar, bem como a necessidade de políticas que garantam novas posturas por parte dos educadores públicos.


Eu estive presente e tive o prazer de rever meu querido amigo José Carlos, editor da Revista S, o maior veículo de comunicação LGBT do RJ. Além dos reencontros, foi bom poder participar compartilhando minha experiência pessoal e ouvindo grandes palestrantes.

Outro fator legal, foi poder ver a candidatura de uma nova proposta para o RJ - Eliseu Neto. Atuando na formação de professores, o psicanalista abordou questões relevantes sobre a necessidade de políticas públicas que tratem da diversidade no ambiente escolar.

Por um Brasil Inclusivo e uma Nação mais justa, Davy Rodrigues

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Seminário ENTRE AS SECULARIZAÇÕES E OS FUNDAMENTALISMOS - Universidade Cândido Mendes - RJ




Seminário ENTRE AS SECULARIZAÇÕES E OS FUNDAMENTALISMOS, realizado pelo Instituto de Humanidade da UCAM (Programa de Estudos Avançados em Ciências e Religiões).
O Seminário contou com as ilustres presenças do Dr. Cândido Mendes (Reitor da UCAM), da Professora Gisele Fonseca Chagas (Antropóloga, UFF), Reverendo Dr. Levy da Costa Bastos (Coordenador de Teologia da UNIBENNET) e o Dr. Luiz Alberto Gomes de Souza (Coordenador do Programa na UCAM).
Em paralelo aconteceu o lançamento do livro DOM LUCIANO. ESPECIAL DOM DE DEUS, de Margarida Drumond de Assis.
Abordando temas complexos e polêmicos, como o fundamentalismo religioso no Irã e nos USA, os palestrantes encantaram todos os presentes com profundo conhecimento sobre a necessidade de uma sociedade mais pensante e inclusiva.
O Seminário foi impactado com a presença marcante do Rev. Márcio Retamero (Pastor da MCC Church do Rio de Janeiro), que confrontou o Rev. Dr. Levy da Costa Bastos sobre os aspectos da telogia inclusiva apresentada pelo referido pastor. Retamero questionou a postura da igreja diante de minorias estigmatizadas, como os LGBTs. Em resposta, Levy afirmou que uma leitura atual da Bíblia só pode incluir, e não excluir minorias.


Por um Brasil Inclusivo e uma Nação mais justa, Davy Rodrigues

PECADO É NÃO AMAR - POR DAVY RODRIGUES


Neste vídeo, seguindo o racional do anterior, Davy Rodrigues aborda um texto bíblico fantástico e libertador, I Coríntios capítulo 13, onde se fala da natureza do amor. O Escritor convida a todos para uma reflexão evolvente e emocionante, capaz de nos retirar da inércia que tanto nos impede de agir em favor do próximo. Acesse o site da ONG Beleza para Vida (www.belezaparavida.com.br) e conheça o trabalho social idealizado por Davy Rodrigues para levar carinho, respeito e cuidados para um sem número de pessoas internadas em asilos, orfanatos, hospitais e presídios. Saia do nada para o tudo! Entre nessa corrente de amor você também.

Por um Brasil Inclusivo e uma Nação mais justa, Davy Rodrigues

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

PRIMEIRA FEIRA DO LIVRO LGBT - SARAU DAS BREJEIRAS (Casa das Rosas, SP)


Essa foi a primeira Bienal do livro LGBT do país, na Casa das Rosas em São Paulo - realizada pela editora Brejeira Malagueta, as queridas Hanna e Laura reuniram todas as editoras LGBTs do País e eu tive a honra de participar da rodada com Kiko Riaze, Roberto da editora Editora Escândalo, Jacobsen, dentre outros.

Aconteceu no último sábado, dia 25 de agosto, das 14h às 22h, a 1ª Feira do Livro LGBT. O evento, que foi realizado na Casa das Rosas (Av. Paulista, 37, São Paulo, SP), teve a participação da Metanóia Editora.

Além da feira, houve um sarau literário em comemoração ao Dia da Visibilidade Lésbica (29 de agosto). Vange Leonel (Grrrrls – Garotas iradas e Balada para as meninas perdidas), Irineu Ramos (A TV no armário) e Stevan Lekitsch (Cine arco-íris) representaram a editora na programação cultural. Foram cerca de 30 escritores e poetas gays, lésbicas, bissexuais e simpatizantes a falar de suas obras, que estiveram à venda nos salões da Casa das Rosas.

Criada em 2010, a Metanóia Editora é dirigida a gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros. A editora surgiu para dar voz aos assuntos de interesse específico desses grupos, e também para pais, amigos, médicos, terapeutas e professores, para que possam compreender melhor seus filhos, amigos ou clientes.
A 1ª Feira do Livro LGBT foi uma iniciativa da Editora Brejeira Malagueta e conta com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura e Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias.
A programação cultural teve ainda um pocket show da cantora Érica Pinna, que aconteceu das 20h às 21h. 


Lea Carvalho e Maria Luiza Santos têm desenvolvido um belo trabalho posicionando a Metanoia Editora no meio das maiores editoras LGBTs do país.

 
 

                                                           Meu amigo, o escritor Kiko Riazi

 Meu querido amigo, Rev. Cristiano Valério
(Pastor da MCC Church de São Paulo)




Foi um evento maravilhoso para minha editora Metanoia Editora, que me fez reencontrar meu querido amigo o escritor Alexandre Calladinni.
Excelente!!!








Por um Brasil Inclusivo e uma Nação mais justa, Davy Rodrigues

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

OLHA QUE ABSURDO! JUSTIÇA RUSSA PROÍBE PARADAS GAYS PELOS PRÓXIMOS 100 ANOS! FONTE: SITE O GLOBO


OLHA QUE ABSURDO!!!


MOSCOU — Em uma nova onda de proibições a manifestações na Rússia, a justiça de Moscou negou nesta quinta-feira a realização da marchas de orgulho gay pelos próximos 100 anos, decisão que a comunidade homossexual do país já afirmou que irá recorrer no Tribunal de Direitos Humanos em Estrasburgo. O tribunal municipal de Moscou negou uma apelação de Nikolái Alexéyev, ativista e principal líder LGBT do país, que solicitava a realização da parada gay na cidade nos próximos 100 anos. Uma medida anti-propaganda gay já havia entrado em vigor em cinco regiões da Rússia.
“Sempre nos dizem que não, mas em Estrasburgo estas manifestações são ilegais. O tempo passa e seguiremos pedindo autorização para novas ações, ainda que nos neguem. Desta vez decidimos recorrer em Estrasburgo contra a proibição de futuras marchas”, disse Alexéyev, de acordo com agências locais.
Na última quarta-feira, a Câmara alta do Parlamento russo aprovou um projeto de lei que aumenta em 150 vezes a multa para quem participa de protestos não autorizados. Na terça-feira, em uma votação sem precedentes, os votos do Rússia Unida — partido do presidente Vladimir Putin que tem a maioria na Câmara — tornaram a aprovação na Câmara baixa possível, mesmo com todos esforços dos opositores. Agora, o projeto precisa apenas da assinatura de Putin para entrar em vigor.
Segundo Alexéyev, a prefeitura de Moscou negou no começo do ano uma solicitação para organizar 102 paradas entre 2012 e 2112. “Utilizamos uma brecha na legislação que não estabelece um prazo máximo na hora de realizar acordos sobre manifestações”. No começo de maio, o ativista russo foi condenado por fazer “propaganda gay”.
Também no último dia 27 de maio, a tentativa de organizar uma parada gay em Moscou foi frustrada por forte ação policial. Religiosos também se concentraram no centro da capital russa para impedir que os ativistas LGBT protestassem contra o projeto de lei anti propaganda gay que está sendo discutido em Moscou.
Varias cidades russas aprovaram este ano leis contra a propaganda homossexual. De acordo com uma pesquisa do Centro Levada, 74% dos russos acreditam que os gays e lésbicas sofrem problemas mentais. Menos da metade dos russos acredita que os homossexuais devem ter os mesmos direitos que os heterossexuais.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/justica-proibe-paradas-gays-em-moscou-pelos-proximos-100-anos-5145143#ixzz23qqoYb3G
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 


Por um Brasil Inclusivo e uma Nação mais justa, Davy Rodrigues

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

JESUS, VINHO E CERVEJA!



Nesse vídeo inspirador, Davy Rodrigues fala com naturalidade e leveza sobre a pessoa Inclusiva de Jesus. Tido como o líder e fundador do Cristianismo, o Jesus histórico pouco tem a ver com a visão excludente e sectarista da atual religião dita Cristã. Abordando o texto de João capítulo 2, o escritor fala sobre a naturalidade com a qual o jovem de Nazaré tratava convites para festas e o convívio em sociedade - livre de preconceitos e qualquer tipo de discriminação. Assista e compartilhe mais esse vídeo de Davy Rodrigues. O escritor e apresentador do Vlog Te Manca! convida a todos para o lançamento de seu novo romance em Novembro. Em breve teremos os detalhes desse lançamento.

Por um Brasil Inclusivo e uma Nação mais justa, Davy Rodrigues